Instalação de Ar Condicionado Automotivo

Certamente não é nada agradável entrar no carro e estar mais calor do que na rua, não é verdade? E por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre quanto custa instalar um ar condicionado em carros que não possuem ar e quanto que ele acaba impactando no seu consumo de gasolina.

 

O sol vem nos dando uma trégua, mas no Brasil com estas ondas de calor fugir dele é um fato que já vem sendo consolidado por muitos motoristas. Vamos dizer que a combinação de um calorão e um trânsito engarrafado não é nada interessante. E com isto o motorista não merece sofrer com todas as consequências de um sol muito intenso, por isso quem já quase cozinhou dentro de um veículo sabe bem como funciona, não é verdade?

Por este motivo, nessas horas contar com um sistema de refrigeração instalado no seu automóvel não é um luxo, é algo necessário. E ter este alívio a bordo nem sempre é um privilégio de todos os condutores, a maioria dos automóveis, principalmente os mais baratos não tem ar condicionado de fábrica.

Por isso se você não tem um ar condicionado no carro, procure saber que nem tudo está perdido. É possível se instalar um sistema de refrigeração automotivo, e ainda o melhor de tudo isto é que não é tão caro e o funcionamento deverá ser igual ao dos originais, como garante os proprietários de oficinas especializadas.

Requisitos para ter ar condicionado veicular

É interessante citar que hoje em dia é fácil se ter ar condicionado no carro. E muitos dos brasileiros acabam optando por um veículo mais simples, com isto os tradicionais carros populares como Palio, Uno, Gol e Corsa, em sua versão de saída não possuem ar condicionado. E por isso se economiza na hora de comprar o automóvel mas não ter o sistema adiante poderá fazer falta e com que muitos se arrependam e procurem por lojas que oferecem esta instalação, que normalmente depois acontece um pouco mais cara.

As instalações de sistemas de ar condicionado variam entre 2,5 mil a até 3 mil dependendo do modelo que for utilizado. E basicamente os sistemas de refrigeração são bem parecidos, e mudam ainda apenas algumas peças e componentes que poderão acabar alterando no valor final para mais ou menos. É um investimento bastante seguro e gratificante já que ficar dentro de um carro torrando não é algo agradável.

Instalar o ar condicionado depois mostra o fim de um mito

Todos os proprietários dizem que há muitos anos muitas pessoas acabavam deixando de instalar ar condicionado com medo de aumentar o consumo deliberadamente de gasolina, mas com a evolução dos motores e ainda tecnologias automotivas este receio acaba por se tornar um grande mito.

Antigamente quando o ar era acionado ele sobrecarregava o motor, e por isso os modelos atuais acabam cortando o ar automaticamente quando precisa de uma maior potência, como por exemplo em uma ultrapassagem ou uma subida por exemplo.

Quanto a isto quem dirige poderá ficar bastante tranquilo.