Radiador de Ar Quente

radiador de ar quente automotivo, na maioria são de alumínio expandido.

 

O modelo do radiador de ar quente pode variar dependento do modelo do veículo.

Sr Ar CondicionadO Automotivo SP

Radiador de Ar Quente

Mesmo quem anda de ônibus, consegue reconhecer um problema no radiador, principalmente depois de ficar muito tempo parado no trânsito debaixo do sol quente do Brasil, já prevê, que o trânsito piora ainda mais, quando os motores dos carros começam a deixar seus donos na beira da estrada.

O radiador é responsável pela refrigeração do motor e quando o mesmo apresenta problemas no funcionamento, o comum é que o motor superaqueça e sofra um pane, devendo o motorista ficar atento ao nível de água no motor para poder manter a refrigeração da peça.

A Peça

Além dos congestionamentos de dias úteis, é possível observar que muitos carros acabam sofrendo pane durante as viagens de férias, apresentando uma conduta do motorista de que não teve o cuidado de conferir o carro antes de passear, ou seja, não levou o carro para uma manutenção mais severa, resultando assim em um pane.

Ao parar em um posto de gasolina, nem sempre é pedido para conferir a água do reservatório, sendo este o motivo de gerar muitos problemas, quando na verdade a necessidade de checar esta água é semanalmente. Se este nível de água começa a descer com maior frequência, esteja certo de que o carro está começando a apresentar problemas, principalmente se é adicionado a água o aditivo.

A manutenção deste sistema de refrigeração do motor deve ser feito pelo menos duas vezes por ano, devendo ser removido todo o líquido e as peças devem ser limpas, as mangueias conferidas se não apresenta furos, resíduos ou danos que acarretem em problemas de funcionamento no sistema de refrigeração do motor. Mantendo esta manutenção pelo menos duas vezes no ano, a preocupação passa a ser somente a verificação do nível de água e aditivo.

O Veículo

A manutenção mantém o equilíbrio do funcionamento do sistema de refrigeração do motor, sendo assim, o carro se torna mais eficiente e principalmente, não apresenta danos futuros, sendo um carro considerado um patrimônio caro, os motoristas devem ter maiores cuidados, principalmente para não sofrerem as consequências do carro parar de funcionar em um dia importante. Somente a água inserida neste sistema pode ser prejudicial, se tornando um elemento corrosivo, além de evaporar mais rápido e em outras circunstâncias, como lugares muito frios, esta água poderá até mesmo congelar, entupindo todo o sistema, devido a isso, é necessário completar as medidas corretas de aditivo e água.

A troca destas peças é cara e a manutenção bem mais barata, portanto, cuidar para que o radiador permaneça sempre em funcionamento seguro é o fator principal para o bolso. Se o carro apresenta problemas em seu sistema de refrigeração, o mesmo deve ser levado imediatamente para uma oficina mecânica antes que comprometa ainda mais o carro, garantindo assim que o sistema tenha uma manutenção eficaz, assegurando o funcionamento do carro.

Se o veículo começar a apresentar fumaça, não abra o capô imediatamente, aguarde pelo menos uma hora, e sem preocupação pois, com o carro assim você não vai a lugar algum, chame o mecânico e verifique o problema.