Os lubrificantes do compressor de ar condicionado automotivo acabam circulando sempre por todo o círculo que faz o transporte do fluido refrigerante do sistema.
Com isto ele acaba lubrificando por sua vez todos os componentes móveis do compressor de sua válvula reguladora e de sua válvula de expansão. O lubrificante que é mineral existente no sistema poderá definitivamente ser substituído por um tipo de lubrificante sintético devendo executar um procedimento e descarga um tanto rigoroso.
Para que possa escoar todas as quantidades de óleo lubrificante do compressor do ar condicionado do carro ele deverá ser totalmente retirado do veículo, e para isto procurar remover o parafuso de dreno que fica na parte inferior do mesmo conforme indicado abaixo deverá ser feito.
Quais os benefícios para o compressor automotivo com este procedimento
Tudo isto impede uma possível corrosão me todos os componentes condutores do produto refrigerante de todo o ar condicionado automotivo.
Isto se trata de um óleo que é chamado de PAG sintético e que é ajustado exclusivamente para atuar junto com o produto refrigerante. Ele não poderá ser misturado nem mesmo substituído por um lubrificante de compressores que até agora é utilizado e que fica a base de óleo mineral.
Além disto, antes de uma primeira utilização de ar condicionado toda a quantidade total de lubrificantes do compressor acaba se encontrando dentro do mesmo. Na sua primeira utilização o lubrificante do compressor deverá ser totalmente introduzido pelos produtos refrigerantes nos seus respectivos circuitos. E quando o ar condicionado automotivo acaba se imobilizando, e ainda se deposita nos vários tipos de componentes de forma proporcional.
Além disto o lubrificante dos compressores não se gastam com um funcionamento do ar condicionado e ainda não precisa ser substituído.
Como desemperrar um compressor de ar condicionado automotivo
Um sistema compressor de ar condicionado automovido tem como uma função principal realizar a compressão de um líquido refrigerante e ainda permitir que ele possa circular através de um sistema resfriando o veículo. Com isto um compressor emperrado poderá fazer com que um ar condicionado possa funcionar mal. E por isso liberar um compressor que estiver emperrado deverá envolver encontrar o que gerou este problema inicialmente e realizar seus possíveis reparos necessários.
Sobre os vazamentos
Um compressor nada mais é do que um tipo de bomba com vazamentos de fluidos e que poderá emperrar. Com isto o motorista poderá utilizar um tipo de detector de vazamentos para determinar a sua localização e ainda o selar corretamente. Depois de todo o vazamento acabar sendo selado procure trocar o óleo e o líquido refrigerante com um kit de compressores, estes que podem ser encontrados em várias lojas de autopeças em um custo bastante acessível. Com isto é possível restaurar todos os níveis do compressor. E ainda restaurar os níveis do óleo e do líquido refrigerante deverá o liberar e restaurar o seu funcionamento de forma convencional.
As sujeiras, sedimentos, e outros detritos que ficam presos nas bombas dos compressores e também nas mangueiras poderão entupir os compressores e levar a um emperramento. Com isto desconectar as mangueiras e bombas e as limpar de forma cuidadosa antes de realizar a troca é importante.