O compressor é uma das partes mais importantes do aparelho, pois é o coração do sistema, portanto uma boa dica é falar para o motorista funcionar o aparelho toda semana, mesmo em semanas muito frias, pois se funcionar pelo menos uma vez por semana, vai evitar que haja problemas de ressecamento no sistema de vedação do compressor, pois a falta de vedação pode fazer com que o fluido vaze e diminua a eficácia do aparelho de ar condicionado veicular.


Filtro secador e Filtro acumulador automotivo Para saber como um sistema de ar condicionado, é fundamental saber o que cada peça faz no aparelho e com isso se torna muito mais fácil identificar um problema e uma das peças mais importantes é o filtro, que tem a principal função de não deixar que elementos nocivos não se acumulem no ar, portanto é de suma importância que se conheça o funcionamento dos dois filtros pertencentes ao sistema, que são os filtros secador e o filtro acumulador Um bom ar condicionado automotivo que se preze tem que ter todos os elementos funcionando perfeitamente e assim quanto os compressores são muito importantes para o sistema, os filtros possuem funções fundamentais em um ar condicionado. Uma das coisas mais prejudiciais é a sua umidade e quando o aparelho fica com excesso de umidade, pode acontecer problemas graves de saúde entre os usuários do veículo, entre os mais comuns estão a rinite, pois fungos e bactérias adoram um ambiente bem úmido, pois é o criadouro destes micro-organismos maléficos. E a função do filtro secador é justamente tirar o excesso de umidade que está contida no fluido refrigerante, que é um líquido responsável pela produção do ar condicionado, pois sem este produto no sistema, não pode funcionar. Outro tipo de filtro muito importante no sistem é o filtro acumulador, que tema função de fazer com que o fluido retorne ao compressor, pois o filtro deve passar por todo o sistema do ar condicionado, pois vale ressaltar que o fluido muda de estado líquido para o gasoso e que durante este processo passa por diversos aparelhos, desde compressor, evaporizador, diversas mangueiras e filtros até chegar para o lado de fora, em que o ar quente dá lugar para o ar fresco.


Veja a seguir como funciona passo a passo o sistema de ar condicionado automotivo Depois de um sistema de compressão, o fluido ainda ficando em estado gasoso é direcional exclusivamente através de tubulações diferenciadas de alumínio para os condensadores determinados, isto que é um tipo de trocador de calor que fica localizado na dianteira do seu veículo, a frente do radiador do motor. Este tipo de posição que é bastante privilegiado permite uma troca eficaz e a troca térmica com o ar acaba retirando o calor do fluido refrigerante, baixando assim a sua temperatura. Manutenção de Ar condicionado automotivo em São Paulo. Com isto ao sair do condensador o fluido agora no estado líquido mas pode ainda sob uma elevada pressão passar por filtros chamados de Filtro Secador, onde a sua função determinada é reter todas as partículas de impureza determinados, impedindo assim que todas as mesmas possam danificar outros componentes de sistema e ainda além de absorver a umidade presente e no fluido. Ar Condicionado Automotivo. Com isto uma vez que estiver limpo o fluido deverá ainda líquido ser direcionado para toda a sua válvula de expansão onde acontece uma brusca variação de pressão e automaticamente uma boa queda de temperatura.


Ar Condicionado Para Carros Antigos Sé.

