Vale ressaltar que no início do processo o fluido ainda é gasoso, sendo que passa por tubos de alumínios até chegar no condensador, que é o local onde acontece a trocar de ar quente para o ar frio e durante este processo o fluido já está líquido e este líquido passar por uma espécie de filtro secador, que é onde as partículas são filtradas para que se evitem danos futuros ao sistema. Depois que o fluido é limpo, o mesmo passa por um processo de pressão e de queda de temperatura e a partir daí é que o fluido se gotículas que passam depois por diversos canais de alumínio e em seguida o ventilador do painel do veículo, lança um pouco de ar que foi retirado do veículo e neste momento, tanto o ar quente quanto o frio se encontram e o fluido volta ao seu estado gasoso. Kit Ar condicionado automotivo São Paulo. Outro fator que deve ser levado em consideração é quo o fluido que é usado neste sistema não ajuda no aumento do buraco da camada de ozônio, ou seja, o fluido refrigerante R134-A é um elemento altamente ecológico, ou seja, para os motoristas que se preocupam com o meio ambiente é uma boa resposta aos apelos aos cuidados com o ar, que está cada vez mais poluído, principalmente nas grandes cidades, onde as medidas para a redução de poluição atmosférica estão se tornando cada vez mais rígidas tanto no Brasil quanto no mundo todo, em que o cuidado com o meio ambiente se tornou prioridade.


Ar Condicionado Automotivo São Paulo Ter um ar bem fresquinho em seu automóvel não se resume apenas em ligar um motor e fazer com que o ar circule, pois para que o ar chegue bem frio em seu automóvel, é de suma importância que o sistema de ar esteja funcionando de forma correta e conhecer o sistema pode ajudar a identificar um possível problema no futuro. Uma das primeiras coisas que se deve saber é que o termo correto em relação ao gás é fluído, ou seja, é este elemento que circula em todo o sistema, ou seja, o que acontece de verdade é que o fluído muda de estado, ou seja, de líquido se torna gasoso e vice-versa e com este procedimento é que o ar começa a circular no automóvel. E todo este processo começa pelo compressor, que se une ao motor por meio de um suporte e o compressor e motor se movimentam por um sistema mecânico formado por uma correia e polia e quando este conjunto começa a funcionar, começa a surgir uma compressão, ou seja, o fluido começa a ser comprimido e aspirado pelo sistema.


Outra particularidade é que na cidade o carro gasta uma média de 10% apenas a mais de combustível com o ar ligado. Não acredite em quem diz que o consumo acaba caindo pela metade. Dicas para o sistema de ar condicionado automotivo Fazer a manutenção não é nada fácil, pois é um sistema que se tem tomar cuidados com muitos detalhes, como o fluido, que deve ser ecologicamente correto, as mangueiras que podem ter furos, isto sem contar com problemas que são causados pelos próprios motoristas, mas com algumas dicas de manutenção, irá funcionar perfeitamente Nada melhor do que ter um ambiente interno dentro do carro perfeito, mas muitas das vezes o motorista precisa levar o veículo para uma revisão ou até para consertar, o que não é nada agradável, pois muitas das vezes acontece que o ar que sai do aparelho não está mais frio, em que este problema pode sr causados por diversas causas, que cabe ao mecânico verificar e procurar resolver. Para facilitar um pouco a vida dos profissionais que fazem manutenção em ar condicionado de veículos, abaixo vai alguma dicas de como mexer neste aparelho, que é responsável pelo conforto de milhares de motoristas e passageiros:


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