Vale ressaltar que no início do processo o fluido ainda é gasoso, sendo que passa por tubos de alumínios até chegar no condensador, que é o local onde acontece a trocar de ar quente para o ar frio e durante este processo o fluido já está líquido e este líquido passar por uma espécie de filtro secador, que é onde as partículas são filtradas para que se evitem danos futuros ao sistema. Depois que o fluido é limpo, o mesmo passa por um processo de pressão e de queda de temperatura e a partir daí é que o fluido se gotículas que passam depois por diversos canais de alumínio e em seguida o ventilador do painel do veículo, lança um pouco de ar que foi retirado do veículo e neste momento, tanto o ar quente quanto o frio se encontram e o fluido volta ao seu estado gasoso. Kit Ar condicionado automotivo São Paulo. Outro fator que deve ser levado em consideração é quo o fluido que é usado neste sistema não ajuda no aumento do buraco da camada de ozônio, ou seja, o fluido refrigerante R134-A é um elemento altamente ecológico, ou seja, para os motoristas que se preocupam com o meio ambiente é uma boa resposta aos apelos aos cuidados com o ar, que está cada vez mais poluído, principalmente nas grandes cidades, onde as medidas para a redução de poluição atmosférica estão se tornando cada vez mais rígidas tanto no Brasil quanto no mundo todo, em que o cuidado com o meio ambiente se tornou prioridade.


A higienização do sistema nada mais é do que fazer uma limpeza bem feita, em que são usados produtos químicos para matar todo tipo de micro-organismo que possa sobreviver no aparelho que possa ser prejudicial a saúde. E para que a higiene possa fazer diferença, é de suma importância que se faça a limpeza em todo o aparelho, pois um dos erros mais comuns é não fazer a higiene no sistema de tubulação e é em lugares esquecidos é que podem morar fungos e bactérias perigosos ao sistema respiratório. Basicamente, a higienização dos aparelhos de ar condicionados de veículos consiste na troca do filtro de ar e na limpeza de dutos e a boa notícia é que um filtro de ar é um produto que é bem barato, que custa em volta de trinta reais e se o motorista tem convênio com uma boa oficina ou faz revisões em uma assistência técnica, a limpeza do ar condicionado automotivo pode sair de graça, mas caso não consiga este bônus, o custo médio de uma limpeza pode sair por volta de sessenta reais. Este valor é bem irrisório se levarmos em conta que um filtro de ar filtra todo o tipo de sujeira, desde o pó que fica no ar até sólidos que podem causar sérias doenças, como partes de um rato morto ou penas de aves, portanto deixar de lado a higiene do sistema de ar condicionado automotivo pode ficar bem caro para a sua saúde.


O filtro de ar merece uma atenção especial, ou seja, é nesta peça que se concentram os grandes vilões de um ar saudável, portanto procure trocar este filtro a cada seis meses, pois pode ter coisas muito desagradáveis, como partes de animais mortos, diversos tipos de sujeiras e pó e para aumentar a eficiência, procure colocar filtro de carvão ativado, que retém a sujeira com muito mais eficiência do que um filtro comum.


Ar Condicionado Corsa Classic Tucuruvi.

