Ar Condicionado Do Corsa Mooca

Ar Condicionado Automotivo

Instalação de ar condicionado automotivo
com parcelamento em até 10x no cartão.

Instalação e manutenção em todas as marcas de carros, consulte!

Tenha um atendimento personalizado:
Telefone: (11) 2909-0030

Receba contato de um consultor especializado para o ar do seu automóvel.

 

Fachada Sr Ar condicionado automotivo

Ar Condicionado Para Carros Ar Condicionado Automotivo SR

Algumas marcas de veículos que atendemos:

Ar Condicionado Do Corsa Mooca

Filtro secador e Filtro acumulador automotivo Para saber como um sistema de ar condicionado, é fundamental saber o que cada peça faz no aparelho e com isso se torna muito mais fácil identificar um problema e uma das peças mais importantes é o filtro, que tem a principal função de não deixar que elementos nocivos não se acumulem no ar, portanto é de suma importância que se conheça o funcionamento dos dois filtros pertencentes ao sistema, que são os filtros secador e o filtro acumulador Um bom ar condicionado automotivo que se preze tem que ter todos os elementos funcionando perfeitamente e assim quanto os compressores são muito importantes para o sistema, os filtros possuem funções fundamentais em um ar condicionado. Uma das coisas mais prejudiciais é a sua umidade e quando o aparelho fica com excesso de umidade, pode acontecer problemas graves de saúde entre os usuários do veículo, entre os mais comuns estão a rinite, pois fungos e bactérias adoram um ambiente bem úmido, pois é o criadouro destes micro-organismos maléficos. E a função do filtro secador é justamente tirar o excesso de umidade que está contida no fluido refrigerante, que é um líquido responsável pela produção do ar condicionado, pois sem este produto no sistema, não pode funcionar. Outro tipo de filtro muito importante no sistem é o filtro acumulador, que tema função de fazer com que o fluido retorne ao compressor, pois o filtro deve passar por todo o sistema do ar condicionado, pois vale ressaltar que o fluido muda de estado líquido para o gasoso e que durante este processo passa por diversos aparelhos, desde compressor, evaporizador, diversas mangueiras e filtros até chegar para o lado de fora, em que o ar quente dá lugar para o ar fresco.




A higienização do sistema nada mais é do que fazer uma limpeza bem feita, em que são usados produtos químicos para matar todo tipo de micro-organismo que possa sobreviver no aparelho que possa ser prejudicial a saúde. E para que a higiene possa fazer diferença, é de suma importância que se faça a limpeza em todo o aparelho, pois um dos erros mais comuns é não fazer a higiene no sistema de tubulação e é em lugares esquecidos é que podem morar fungos e bactérias perigosos ao sistema respiratório. Basicamente, a higienização dos aparelhos de ar condicionados de veículos consiste na troca do filtro de ar e na limpeza de dutos e a boa notícia é que um filtro de ar é um produto que é bem barato, que custa em volta de trinta reais e se o motorista tem convênio com uma boa oficina ou faz revisões em uma assistência técnica, a limpeza do ar condicionado automotivo pode sair de graça, mas caso não consiga este bônus, o custo médio de uma limpeza pode sair por volta de sessenta reais. Este valor é bem irrisório se levarmos em conta que um filtro de ar filtra todo o tipo de sujeira, desde o pó que fica no ar até sólidos que podem causar sérias doenças, como partes de um rato morto ou penas de aves, portanto deixar de lado a higiene do sistema de ar condicionado automotivo pode ficar bem caro para a sua saúde.




Toda a condição que é conhecida como a expansão acaba transformando o fluido as gotículas que são microscópicas, algo bem semelhante a névoa de perfume o que é exalada por um desodorante spray. Como ocorre o processo dentro do evaporador automotivo. Levando isto em conta, dentro do evaporador toda a névoa de fluido acaba circulando por um caminho completamente tortuoso formado por pequenos tipos de tubos de alumínio que são curvados. A partir deste momento o ventilador existente no painel do veículo acaba lançando uma massa de ar que foi retirada do seu habitáculo ou ainda do seu ambiente externo. O ar ainda por estar quente que o fluido cederá parte do seu calor e umidade poderá transformar assim todo o fluido novamente em gás. Com isto essa é a nova massa de ar que ao fornecer o calor ao fluido deverá sair dos dutos diversos de ventilação refrigerando assim o interior do veículo. Uma dica interessante é que se por acaso você perceber uma redução da quantidade de gás do sistema é um indício de vazamento. É importante verificar o sistema de ar pelo menos uma vez ao ano. A falta do fluido refrigerante também poderá levar em conta que a falta do fluido refrigerante ou ainda excesso deverá prejudicar e muito toda a eficiência determinada deste sistema. Sistema ar condicionado automotivo São Paulo. Todo mundo deseja ter um ar condicionado em seu automóvel, mas o que não passa na cabeça de muita gente é como funciona, pois a verdade é que é muito importante conhecer como funciona o ar condicionado, pois afinal de contas este aparelho é responsável pelo ar que circula quando o mesmo está ligado.




Ar Condicionado Do Corsa Mooca.