A higienização do sistema nada mais é do que fazer uma limpeza bem feita, em que são usados produtos químicos para matar todo tipo de micro-organismo que possa sobreviver no aparelho que possa ser prejudicial a saúde. E para que a higiene possa fazer diferença, é de suma importância que se faça a limpeza em todo o aparelho, pois um dos erros mais comuns é não fazer a higiene no sistema de tubulação e é em lugares esquecidos é que podem morar fungos e bactérias perigosos ao sistema respiratório. Basicamente, a higienização dos aparelhos de ar condicionados de veículos consiste na troca do filtro de ar e na limpeza de dutos e a boa notícia é que um filtro de ar é um produto que é bem barato, que custa em volta de trinta reais e se o motorista tem convênio com uma boa oficina ou faz revisões em uma assistência técnica, a limpeza do ar condicionado automotivo pode sair de graça, mas caso não consiga este bônus, o custo médio de uma limpeza pode sair por volta de sessenta reais. Este valor é bem irrisório se levarmos em conta que um filtro de ar filtra todo o tipo de sujeira, desde o pó que fica no ar até sólidos que podem causar sérias doenças, como partes de um rato morto ou penas de aves, portanto deixar de lado a higiene do sistema de ar condicionado automotivo pode ficar bem caro para a sua saúde.


Outra particularidade é que na cidade o carro gasta uma média de 10% apenas a mais de combustível com o ar ligado. Não acredite em quem diz que o consumo acaba caindo pela metade. Dicas para o sistema de ar condicionado automotivo Fazer a manutenção não é nada fácil, pois é um sistema que se tem tomar cuidados com muitos detalhes, como o fluido, que deve ser ecologicamente correto, as mangueiras que podem ter furos, isto sem contar com problemas que são causados pelos próprios motoristas, mas com algumas dicas de manutenção, irá funcionar perfeitamente Nada melhor do que ter um ambiente interno dentro do carro perfeito, mas muitas das vezes o motorista precisa levar o veículo para uma revisão ou até para consertar, o que não é nada agradável, pois muitas das vezes acontece que o ar que sai do aparelho não está mais frio, em que este problema pode sr causados por diversas causas, que cabe ao mecânico verificar e procurar resolver. Para facilitar um pouco a vida dos profissionais que fazem manutenção em ar condicionado de veículos, abaixo vai alguma dicas de como mexer neste aparelho, que é responsável pelo conforto de milhares de motoristas e passageiros:


Dicas e Curiosidades Ar Condicionado Automotivo: Se durante várias estações do ano deixamos de utilizar o ar condicionado para carros, no verão não existe a possibilidade de o esquecer. Apesar disto se você acabou utilizando o aparelho apenas depois de o deixar por meses parado, pode ter grandes riscos de ter uma surpresa não muito agradável, já que ele poderá não funcionar da forma que deveria e como acontecia antes. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas bastante interessantes sobre os sistemas de resfriamento de ar e a melhor forma de os utilizar São vários os sinais para detectar que alguma coisa não vai muito bem, além dos fatores de que os aparelhos não esfriam de acordo com o esperado, o ar ainda poderá gerar um odor indicativo de que esteja com fungos e bactérias pois o ambiente ficou úmido, fresco e totalmente descuidado, deixando estes microorganismos felizes. Por isso faça sempre uma correta utilização do sistema de aquecimento do ar. Caso você tenha deixado de lado o seu veículo em uma forte temperatura externa, é importante não acionar o sistema imediatamente, independente do calor que estiver no interior do veículo, este processo poderá danificar o aparelho de ar condicionado veicular, por isso cuidado. O certo é que o motorista possa transitar por pelo menos um quilômetro com vidros abertos para dissipar o vapor de dentro do carro. Somente depois deste processo é que os vidros devem ser totalmente fechados e o aparelho deve ser colocado para trabalhar para você.


Ar Condicionado Para Fox Limão.

