Confira também mais sobre suas funções e algumas dicas Durante o verão, como normalmente existem aquelas famosas pancadas de chuva, nestes dias que o aparelho oferece uma outra função, a função de desembaçar os vidros do veículo. Uma dica interessante para acabar com a fumaça e ainda fazer a troca do ar que fica dentro do veículo é abrir janelas e também ventarolas por minutos. É importante também desativar a função de recircular o ar interno junto com a utilização de ventilação, isto gerará para você também bons resultados. Evite fazer revisão do seu ar condicionado automotivo em empresas que não sejam credenciadas, praticamente sempre o barato acaba saindo sempre bem caro. A água que escorre do também é algo normal, e por isso procure não se preocupar com ela, se trata de um tipo de umidade interna do veículo que deve ser removida para a sua parte externa sempre, e isto é normal. Saiba também de alguns mitos O gás não vicia e nem mesmo fica velho, como muitas pessoas falam por aí, e se tudo estiver bem, ele poderá durar a vida útil inteira do carro. A mesma situação também acontece com o óleo do ar, bem diferente do motor do carro, ele precisa ser trocado ou ainda completado apenas em casos que existem um vazamento ou ainda seja feita uma manutenção em seu sistema de ar.


Vale ressaltar que no início do processo o fluido ainda é gasoso, sendo que passa por tubos de alumínios até chegar no condensador, que é o local onde acontece a trocar de ar quente para o ar frio e durante este processo o fluido já está líquido e este líquido passar por uma espécie de filtro secador, que é onde as partículas são filtradas para que se evitem danos futuros ao sistema. Depois que o fluido é limpo, o mesmo passa por um processo de pressão e de queda de temperatura e a partir daí é que o fluido se gotículas que passam depois por diversos canais de alumínio e em seguida o ventilador do painel do veículo, lança um pouco de ar que foi retirado do veículo e neste momento, tanto o ar quente quanto o frio se encontram e o fluido volta ao seu estado gasoso. Kit Ar condicionado automotivo São Paulo. Outro fator que deve ser levado em consideração é quo o fluido que é usado neste sistema não ajuda no aumento do buraco da camada de ozônio, ou seja, o fluido refrigerante R134-A é um elemento altamente ecológico, ou seja, para os motoristas que se preocupam com o meio ambiente é uma boa resposta aos apelos aos cuidados com o ar, que está cada vez mais poluído, principalmente nas grandes cidades, onde as medidas para a redução de poluição atmosférica estão se tornando cada vez mais rígidas tanto no Brasil quanto no mundo todo, em que o cuidado com o meio ambiente se tornou prioridade.


Veja a seguir como funciona passo a passo o sistema de ar condicionado automotivo Depois de um sistema de compressão, o fluido ainda ficando em estado gasoso é direcional exclusivamente através de tubulações diferenciadas de alumínio para os condensadores determinados, isto que é um tipo de trocador de calor que fica localizado na dianteira do seu veículo, a frente do radiador do motor. Este tipo de posição que é bastante privilegiado permite uma troca eficaz e a troca térmica com o ar acaba retirando o calor do fluido refrigerante, baixando assim a sua temperatura. Manutenção de Ar condicionado automotivo em São Paulo. Com isto ao sair do condensador o fluido agora no estado líquido mas pode ainda sob uma elevada pressão passar por filtros chamados de Filtro Secador, onde a sua função determinada é reter todas as partículas de impureza determinados, impedindo assim que todas as mesmas possam danificar outros componentes de sistema e ainda além de absorver a umidade presente e no fluido. Ar Condicionado Automotivo. Com isto uma vez que estiver limpo o fluido deverá ainda líquido ser direcionado para toda a sua válvula de expansão onde acontece uma brusca variação de pressão e automaticamente uma boa queda de temperatura.


Compressor Ar Condicionado Água Rasa.

