A higienização do sistema nada mais é do que fazer uma limpeza bem feita, em que são usados produtos químicos para matar todo tipo de micro-organismo que possa sobreviver no aparelho que possa ser prejudicial a saúde. E para que a higiene possa fazer diferença, é de suma importância que se faça a limpeza em todo o aparelho, pois um dos erros mais comuns é não fazer a higiene no sistema de tubulação e é em lugares esquecidos é que podem morar fungos e bactérias perigosos ao sistema respiratório. Basicamente, a higienização dos aparelhos de ar condicionados de veículos consiste na troca do filtro de ar e na limpeza de dutos e a boa notícia é que um filtro de ar é um produto que é bem barato, que custa em volta de trinta reais e se o motorista tem convênio com uma boa oficina ou faz revisões em uma assistência técnica, a limpeza do ar condicionado automotivo pode sair de graça, mas caso não consiga este bônus, o custo médio de uma limpeza pode sair por volta de sessenta reais. Este valor é bem irrisório se levarmos em conta que um filtro de ar filtra todo o tipo de sujeira, desde o pó que fica no ar até sólidos que podem causar sérias doenças, como partes de um rato morto ou penas de aves, portanto deixar de lado a higiene do sistema de ar condicionado automotivo pode ficar bem caro para a sua saúde.


Veja a seguir como funciona passo a passo o sistema de ar condicionado automotivo Depois de um sistema de compressão, o fluido ainda ficando em estado gasoso é direcional exclusivamente através de tubulações diferenciadas de alumínio para os condensadores determinados, isto que é um tipo de trocador de calor que fica localizado na dianteira do seu veículo, a frente do radiador do motor. Este tipo de posição que é bastante privilegiado permite uma troca eficaz e a troca térmica com o ar acaba retirando o calor do fluido refrigerante, baixando assim a sua temperatura. Manutenção de Ar condicionado automotivo em São Paulo. Com isto ao sair do condensador o fluido agora no estado líquido mas pode ainda sob uma elevada pressão passar por filtros chamados de Filtro Secador, onde a sua função determinada é reter todas as partículas de impureza determinados, impedindo assim que todas as mesmas possam danificar outros componentes de sistema e ainda além de absorver a umidade presente e no fluido. Ar Condicionado Automotivo. Com isto uma vez que estiver limpo o fluido deverá ainda líquido ser direcionado para toda a sua válvula de expansão onde acontece uma brusca variação de pressão e automaticamente uma boa queda de temperatura.


Ar Condicionado Automotivo São Paulo Ter um ar bem fresquinho em seu automóvel não se resume apenas em ligar um motor e fazer com que o ar circule, pois para que o ar chegue bem frio em seu automóvel, é de suma importância que o sistema de ar esteja funcionando de forma correta e conhecer o sistema pode ajudar a identificar um possível problema no futuro. Uma das primeiras coisas que se deve saber é que o termo correto em relação ao gás é fluído, ou seja, é este elemento que circula em todo o sistema, ou seja, o que acontece de verdade é que o fluído muda de estado, ou seja, de líquido se torna gasoso e vice-versa e com este procedimento é que o ar começa a circular no automóvel. E todo este processo começa pelo compressor, que se une ao motor por meio de um suporte e o compressor e motor se movimentam por um sistema mecânico formado por uma correia e polia e quando este conjunto começa a funcionar, começa a surgir uma compressão, ou seja, o fluido começa a ser comprimido e aspirado pelo sistema.


Condensador Ar Condicionado Corsa Santana.

