Ar Condicionado Automotivo São Paulo Ter um ar bem fresquinho em seu automóvel não se resume apenas em ligar um motor e fazer com que o ar circule, pois para que o ar chegue bem frio em seu automóvel, é de suma importância que o sistema de ar esteja funcionando de forma correta e conhecer o sistema pode ajudar a identificar um possível problema no futuro. Uma das primeiras coisas que se deve saber é que o termo correto em relação ao gás é fluído, ou seja, é este elemento que circula em todo o sistema, ou seja, o que acontece de verdade é que o fluído muda de estado, ou seja, de líquido se torna gasoso e vice-versa e com este procedimento é que o ar começa a circular no automóvel. E todo este processo começa pelo compressor, que se une ao motor por meio de um suporte e o compressor e motor se movimentam por um sistema mecânico formado por uma correia e polia e quando este conjunto começa a funcionar, começa a surgir uma compressão, ou seja, o fluido começa a ser comprimido e aspirado pelo sistema.


O filtro de ar merece uma atenção especial, ou seja, é nesta peça que se concentram os grandes vilões de um ar saudável, portanto procure trocar este filtro a cada seis meses, pois pode ter coisas muito desagradáveis, como partes de animais mortos, diversos tipos de sujeiras e pó e para aumentar a eficiência, procure colocar filtro de carvão ativado, que retém a sujeira com muito mais eficiência do que um filtro comum.


Dicas e Curiosidades Ar Condicionado Automotivo: Se durante várias estações do ano deixamos de utilizar o ar condicionado para carros, no verão não existe a possibilidade de o esquecer. Apesar disto se você acabou utilizando o aparelho apenas depois de o deixar por meses parado, pode ter grandes riscos de ter uma surpresa não muito agradável, já que ele poderá não funcionar da forma que deveria e como acontecia antes. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas bastante interessantes sobre os sistemas de resfriamento de ar e a melhor forma de os utilizar São vários os sinais para detectar que alguma coisa não vai muito bem, além dos fatores de que os aparelhos não esfriam de acordo com o esperado, o ar ainda poderá gerar um odor indicativo de que esteja com fungos e bactérias pois o ambiente ficou úmido, fresco e totalmente descuidado, deixando estes microorganismos felizes. Por isso faça sempre uma correta utilização do sistema de aquecimento do ar. Caso você tenha deixado de lado o seu veículo em uma forte temperatura externa, é importante não acionar o sistema imediatamente, independente do calor que estiver no interior do veículo, este processo poderá danificar o aparelho de ar condicionado veicular, por isso cuidado. O certo é que o motorista possa transitar por pelo menos um quilômetro com vidros abertos para dissipar o vapor de dentro do carro. Somente depois deste processo é que os vidros devem ser totalmente fechados e o aparelho deve ser colocado para trabalhar para você.


Instalação De Ar Condicionado Carro Sé.

